Revista Época Negócios e VOCÊ S/A abordam a Neuroarquitetura com a contribuição da Arqª Priscilla Bencke

Publicado em: 21/06/2017
Você já leu as edições do mês de junho de 2017 das Revistas Época Negócios e da Você S/A?

 

Corre já para as bancas e confira, em ambas revistas a Arqª Priscilla Bencke, fundadora do conceito da Qualidade Corporativa: Smart Workplaces, contribui com o seu conhecimento e experiência sobre um assunto que já vem sendo abordado por nós: a NEUROARQUITETURA.

A Revista Época Negócios tem como tema “POR QUE O ESCRITÓRIO ESTILOSO NÃO FUNCIONA PARA TODOS: Arquitetos se unem a neurocientistas para medir o impacto do design na produtividade e criatividade dos funcionários”.

A jornalista Barbara Bigarelli fala: “Priscilla é uma das maiores vozes no Brasil da  Neuroarquitetura, novo campo de estudos que busca entender como o cérebro reage a diferentes espaços construídos. A partir de recentes avanços na neurociência, arquitetos ganharam mais elementos para analisar a influência, por exemplo, de um jardim no escritório, da posição de uma mesa ou da cor das paredes na sensação de bem-estar dos funcionários. E, assim, considerar tudo isso na hora de projetar. Os neuroarquitetos defendem que estudar tais influências é uma questão de saúde” (Revista Época Negócios – 06/2017).

Confira a reportagem completa da Jornalista Barbara Bigarelli da Revista Época Negócios acessando o link: https://viewer.aemmobile.adobe.com/index.html#project/b13e062b-f147-416c-936f-c7f1a5f1c5f2/view/edicao_124_junho_2017/article/negocios___-dj-c1ef3c94-7e79-40e7-9b9f-0e7a59287f78

Já a edição 229 da Revista Você S/A tem como tema “ESCRITÓRIOS PARA OS CINCO SENTIDOS: Conheça a neuroarquitetura, ciência que tem levado grandes empresas a promover mudanças no espaço físico para melhorar o clima e a produtividade”

Na reportagem escrita pela Jornalista Anna Carolina Rodrigues ela cita empresas como Johnson & Johnson, Google, Facebook, Youse e Bayer, que modificaram seus espaços, focando em espaços inteligentes, para melhorar o bem estar e assim aumentar a produtividade e a criatividade dos colaboradores.

Ainda de acordo com a jornalista: “As primeiras empresas a criar escritórios inteligentes foram as de tecnologia, como Facebook e Google. Mas não basta imitá-las colocando videogame”. Neste mesmo assunto a Arqª Priscilla Bencke dá sua contribuição dizendo que “o segredo é oferecer diferentes espaços”, sejam estes espaços de concentração, de colaboração, de diversão, etc., no qual o funcionário tenha liberdade de escolher o mais adequado para sua tarefa ou humor do dia.

 

A Qualidade Corporativa: Smart Workplaces ficou muito contente com a contribuição da Arqª Priscilla Bencke nestas revistas conceituadas no mercado, e principalmente tratando de um assunto importante como a Neuroarquitetura, o qual todas as empresas deveriam conhecer e investir para aumentar a produtividade e a qualidade de vida dos seus colaboradores, melhorando o negócio.

Vale a pena a leitura!

Priscilla Bencke

Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.

Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.

X