3 dicas simples para organizar seu home office e tornar seu tempo mais proveitoso

Publicado em: 13/07/2017

“Mais um dia de trabalho em HOME OFFICE e pouco tempo para dar conta da extensiva demanda profissional. Como contornar esse problema organizando seu HOME OFFICE e tornando-se mais produtivo?”

A organização é fator essencial para que seja desenvolvido um bom trabalho e que seu tempo seja bem aproveitado. Não acreditamos que alguém consiga trabalhar em meio a bagunça, ainda mais quanta se trata de trabalhar em casa.

Confira nossas dicas:

 

1) Organização e áreas de  armazenamento

Primeiramente, é fundamental entender a importância da organização em qualquer rotina diária.

Sabe aquela pilha de papéis soltos e na escrivaninha? Ou aqueles objetos dispersos que estão sempre perdidos quando necessários?

Pois é, conseguir posicioná-los, muitas vezes, de uma forma bem prática e econômica, pode contribuir com o andamento da sua programação e evitar perdas de tempo dispensáveis.

 

2) Estabeleça a harmonia do ambiente

  • Como me sinto em meu home office?
  • Quais as sensações que esta cor de parede traz?
  • Quais objetos/documentos quero deixar à mostra?
  • Quais itens podem ser guardados?

 

3) Evite acumulações

Por mais que tentemos, nem sempre é possível guardar todos os documentos em sua mesa, por isso, procure soluções como:

a) armários: junte seu material e guarde aquela papelada solta que poderá ser usada em outro momento.

b) utilize fichários e pastas de plástico: adquirir pastas de armazenamento auxilia muito, principalmente quando precisamos dividir os arquivos por data ou por área de execução.

c) estantes para livros são sempre bem-vindas: sabe aquela pilha de livros acumulados que estão sempre com você? Pois é, pense que amanhã você precisará de outros materiais e o espaço para uso será mínimo. Por isso, explore o uso de estantes e nichos que possam guardar estes materiais e ainda tornar seu home office ainda mais atraente.

d) recicle objetos ao seu redor: sabe aquelas canetas acumuladas que muitas vezes se espalham e você nunca sabe qual está funcionando ou não? Os porta-canetas ajudam muito na hora de separar as canetas esferográficas, mas não se esqueça de separar apenas os objetos essenciais para seu espaço de trabalho, descartando os que já não apresentarem utilidade.

e) organize seus lembretes: para lembrar de tantas atividades é fundamental que as anotações façam parte de seu dia a dia. No entanto, agendas que ocupam um espaço muito extenso na escrivaninha podem ser esquecidas em algum armário e prejudicar seu planejamento. Para isso, recomendamos painéis para post-its: eles são super práticos, coloridos e ajudem você a organizar suas atividades à favor dos compromissos que não podem adiados.

 

Veja aqui em nosso BLOG como organizar-se fazendo um MURAL com pranchetas, acesse apertando na imagem abaixo:

COMO FAZER UM MURAL SEMANAL COM PRANCHETAS?

 


 

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Foi pensando em melhorar esta tendência mundial que a QUALIDADE CORPORATIVA Smart Workplaces desenvolveu a consultoria HOME OFFICE CHECK.

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Priscilla Bencke

Arquiteta, pós-graduada em Arquitetura de Interiores, se especializou em Projetos para Ambientes de Trabalho na escola alemã Mensch&Büro Akademie.

Única profissional no Brasil com a certificação “Quality Office Consultant”.

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